quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presidenta DILMA destaca a importância de Suape como polo naval ! ! !

Presidenta Dilma, em discurso na cidade de Goiânia: Brasil trabalha por ambiente favorável à indústria

                                                                                 Foto Agência PT de Notícias

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, ontem (28), durante inauguração do Polo Industrial do Grupo Fiat Chrysler, na cidade pernambucana de Goiana, que o governo trabalha para oferecer um ambiente favorável para a expansão industrial.

“O Brasil vai continuar trabalhando para criar um ambiente de negócios cada vez mais favorável à indústria brasileira em geral e à indústria automobilística. Todas as empresas são muito bem-vindas, seja para instalar fábricas, para expandir unidades já existentes”, afirmou.

Sem ignorar a fase de desaceleração que o país enfrenta, a presidenta reafirmou o compromisso em garantir o crescimento da demanda, produção e do desenvolvimento social e regional do país. Para isto, Dilma reforçou a defesa dos ajustes fiscais, que classificou como “conjunturais e necessários”.

“Nós estamos determinados a implementá-los. E, conjuntamente com eles, a implementar as condições para garantir a expansão, não só da nossa infraestrutura, mas também, do mercado e da indústria automobilística”, declarou.

Durante o seu discurso, a Presidenta emocionou-se ao lembrar, com “grande orgulho e satisfação”, que participou ainda como ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República das tratativas da criação daquele polo.

“A capacidade do povo nordestino e pernambucano, qual seja, de ser responsável por 80% do emprego, da mão de obra que é utilizada aqui, o que demonstra que nosso país tem uma imensa qualidade na sua força de trabalho”, disse.

A Presidenta lembrou a importância do Porto Supae para o estado nos últimos 12 anos. “Eu destaco a importância de  Suape como polo naval, sim como polo naval, que se transformou baseado na política de adoção do conteúdo local, porque não existia um estaleiro como o estaleiro Atlântico Sul aqui nesta região”, afirmou.


A fábrica Jeep ocupa uma área de 260 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano.

Nenhum comentário: