quinta-feira, 23 de abril de 2015

Enio agradece solidariedade ! ! !

VAMOS AJUDAR O GRANDE ENIO BARROSO



Em vídeo, o blogueiro Enio Barroso agradeceu a campanha de solidariedade 'Vá pra Cuba, companheiro!', que faz vaquinha para envia-lo à ilha. No último balanço, feito na sexta-feira (17), foram contabilizados R$ 38.111,98.  Acometido de grave distrofia muscular, o blogueiro e histórico militante precisa de aproximadamente R$ 50 mil para realizar tratamento no Centro Internacional de Restauração Neurológica (Ciren), em Havana. Apesar de incurável, o tratamento pode impedir o avanço das doença e combater seus sintomas, garantindo qualidade de vida ao cadeirante.




Na gravação, Enio falou sobre a ansiedade pela incursão em terras cubanas. "Stress é coisa de rico, o que eu tenho é agonia", brinca. "Estou ansioso por essa possibilidade. Tenho convicção de que vai melhorar alguma coisa em minha vida. Agradecerei todos os dias, até o fim da minha vida, a vocês. Falta pouco, me ajudem". 

A campanha de solidariedade a Enio foi lançada em janeiro deste ano, com a missão de financiar, de forma coletiva, a jornada do blogueiro. O Barão de Itararé, idealizador da empreitada, divulga semanalmente o balanço da arrecadação, ancorado no princípio da transparência e do colaborativismo.
                                            
Como ajudar
O tratamento oferecido em Cuba é feito em duas etapas, que ao todo somam 35 dias. Durante todo o tratamento é necessário que ele tenha um acompanhante. O custo total para a viagem do blogueiro e mais uma pessoa ficará em torno de U$ 18.000,00. O montante inclui passagem aérea de ida e de volta, hospedagem para as duas pessoas e as duas fases do tratamento.

Convidamos todos os blogueiros, ativistas digitais e simpatizantes de Enio a escreverem depoimentos em prol da campanha e compartilharem a causa em suas redes. As doações podem ser feitas em qualquer quantia através deste link  ou da conta abaixo:
Depósito direto em conta poupança:
Ênio Barroso Filho
104 - Caixa Econômica Federal
CPF 000.831.558-21
Agência 0244 - Casa Verde

Conta Poupança: 013.19636-2

FONTE:

Nenhum comentário: