quarta-feira, 15 de abril de 2015

Comentário sobre artigo do Eduardo Guimarães ! ! !

Prisão de Vaccari é desculpa para derrubar Dilma e extinguir o PT
GOLPISMO

É a repetição trágica do esquema midiático antipetista que aconteceu na AP 470. Todo dia criam um fato “novo” contra o PT, e nada contra os tucanos, envolvidos em todos os maiores escândalos do país. Mas, esta prisão arbitrária contra Vacari prova também o quanto são frágeis as instituições brasileiras. As leis não valem nada quando atingem alguns – por exemplo, a presunção de inocência e de que não se pode prender sem que haja condenação ou outras condicionantes que não se aplicam ao tesoureiro do PT.
E o STF? Vai continuar assistindo a ação ditatorial do juiz Moro sem nada fazer? E o STJ, idem? Já não chega termos que tolerar a ditadura golpista de uma mídia canalha e serviçal das elites? Me lembro quando prenderam ao banqueiro condenado Daniel Dantas, e o ministro Gilmar Mendes concedeu dois habeas corpus em menos de 48h.
Agora, sem qualquer condenação, mesmo na primeira instância, os acusados seletivos do juiz Moro são presos, e alguns permanecem nessa condição por meses, enquanto bandidos delatores são premiados com liberdade e outros direitos. Um péssimo exemplo para a justiça brasileira.
Ora, essa palhaçada dessa Lava Jato já passou dos limites. Está causando enorme estrago em todos os sentidos: na economia brasileira, gerando desemprego e desinvestimentos em setores de ponta, quase quebrou a Petrobras; na política, tentando forçar uma derrubada da presidenta Dilma e a destruição do PT; na democracia brasileira, quebrando as normas que asseguram direitos individuais, entre outras práticas que contrariam as regras do Estado de Direito democrático.
No mínimo, deve-se cobrar isonomia de tratamento: se prenderam o tesoureiro do PT por ter arrecadado recursos legais de campanha, não podem manter soltos os tesoureiros do PSDB, do DEM, do PMDB, do PSB, do PP, do PPS, entre outros, que também receberam recursos das empreiteiras do Lava Jato. Está ficando manjada demais esta armação golpista montada por grupos (quadrilhas?) que envolvem mídia, parcelas da justiça e parcelas do MP, sempre contra o PT e o governo federal, apenas.

Comentário do leitor EULER sobre artigo do Eduardo Guimarães.

Nenhum comentário: