terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um dos museus mais BELOS e IMPORTANTES do mundo !!!

Hermitage Museum, S. Petersburgo, Rússia

O Museu Hermitage é o maior museu da Rússia, a principal atração de São Petersburgo e um dos maiores do mundo. Ele compete com museus mundialmente famosos como o Louvre na França, a Galeria Nacional e o Museu Britânico na Inglaterra e o Museu do Prado na Espanha. Sua coleção conta com mais de 3 milhões de peças de arte, que ocupam as 365 salas do Palácio de Inverno, Pequeno, Velho e o Novo Hermitage, e o Prédio de Coisas Gerais. A coleção do Museu Hermitage consiste de departamentos de arte Prehistorica, Antiga, da Europa Ocidental, Russa, Oriental, Numismática e duas reservas de tesouros (salas douradas).

O prédio do Hermitage é localizado às margens do Rio Neva, na cidade de São Petesburgo. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África e está distribuída em dez prédios, 

O mais famoso “Museu do Louvre”, em Paris na capital francesa, possui mais de 60 mil metros quadrados de área num gigantesco acervo de arte de inúmeras épocas e culturas do mundo.

O Hermitage Museum foi inaugurado em 1764
Museu Nacional do Hermitage
O Palácio de Inverno




Nenhum comentário: