sexta-feira, 25 de outubro de 2013

6ª Bienal Internacional do Livro !!!


A partir 18hs de hoje, estendendo-se até o dia 3 de novembro, acontece em Maceió, capital alagoana, a VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá. É uma realização da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, através da Editora EDUFAL, que comemora 30 anos e tem como tema central “Descobrir nas palavras a magia dos sentidos”. Conta, ainda, com o apoio da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado e demais parceiros de instituições públicas e privadas.

A sexta edição da VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS deve reunir representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, com a exposição de aproximadamente 22 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A visitação está estimada em aproximadamente 200 mil pessoas.


Para celebrar o entrelaçamento cultural entre Brasil e Portugal, a angolana de família portuguesa, Irina Costa, cantará fados das terras de além mar, ao lado dos cordelistas nordestinos, Jorge Calheiros e Dêmis Santana, que vão apresentar os versos influenciados pela trova portuguesa da idade média.

Nenhum comentário: