quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ministros do "STF" ganham DEMAIS !!!

Ministros do STF ganham acima do teto de R$ 28 mil

Os ministros do STF decidirão em breve sobre um privilégio similar ao que eles mesmo recebem. Vão julgar se os servidores do Senado federal terão que devolver ao Estado o que recebem acima do teto salarial, que é de 28 mil reais por mês.

A Constituição permite que os ministros do Supremo Tribunal Federal – STF, possam dar aulas e recebam um abono denominado de “abono de permanência” que é um valor igual ao da parcela que é descontada pela previdência todos os meses. O valor é pago aos ministros que continuam exercendo o cargo, mesmo após atingir o tempo necessário para sua privilegiada aposentadoria.

A ministra Cármen Lúcia é a mais bem remunerada e recebeu a bagatela de 37,8 mil reais no mês de setembro, graças ao salário complementar por ser também ministra do Tribunal Superior Eleitoral, pelo qual recebe quase 7 mil reais mensais.

Quem ficou no pódio em segundo lugar foi o Gilmar “Dantas/Mendes”, que abocanhou 37,7 mil reais graças aos rendimentos como professor de direito(?) constitucional da UNB (Universidade de Brasília).

Outros ministros complementam seus “minguados salários” dando


aulas em universidades particulares, como Marco Aurélio Mello e

Dias Toffoli. Já o “quinqa”, o Luís Roberto Barroso, o Luiz Fux e

Lewandowski dão aulas em universidades públicas. Todos eles têm

rendimentos acima dos 30 mil reais mensais.

Nenhum comentário: