quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eu, filho do carbono...!!!

Eu, filho do carbono... 

Autor: Augusto dos Anjos

Eu, filho do carbono e do amoníaco, monstro de escuridão e rutilância, sofro, desde a epigênese da infância, a influência má dos signos do zodíaco. Profundissimamente hpocondríaco, este ambiente me causa repugnância...
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à que escapa da boca de um cardíaco. Já o verme -- este operário das ruínas -- que o sangue podre das carnificinas come, e à vida em geral declara guerra, espreita meus olhos para roê-los, e há de deixar-me apenas os cabelos, na frialdade inorgânica da terra!
Sobre o autor: Augusto dos Anjos
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914) foi um poeta brasileiro, identificado como simbolista ou parnasiano. É conhecido como um dos mais críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada tanto por leigos como por críticos literários.
Detalhe: declamado pelo fantástico Antonio Abujamra

Nenhum comentário: