quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O PORQUE DO ORGULHO BRASILEIRO !!!


Entre os anos de 2002 e 2012, o Brasil reduziu sua extrema pobreza em 28% (vinte e oito por cento). Estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) divulgado ontem, 16, mostra que a cada um real investido no programa de transferência de renda do Governo Federal provoca aumento de um real e setenta e oito centavos em nosso Produto Interno Bruto – PIB.
Conforme análise do documento do IPEA, “sem a renda do Programa Bolsa Família, a taxa de extrema pobreza em 2012 seria 4,9%, ou seja, 36% maior que a observada com o programa” consta no capítulo que trata dos efeitos macroeconômicos do Bolsa Família.
O resultado da pesquisa revela que o programa contribuiu para aumentar a frequência escolar e queda da repetência, da inatividade de pessoas classificadas como “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham), da mortalidade em crianças menores de cinco anos e da prevalência de baixo peso no nascimento, além de crescimento na proporção de crianças com vacinas nas idades corretas.
Na apresentação dos dados, o programa recebeu o 1º Prêmio Award for Outstanding Achievement in Social Security, concedido pela Associação Internacional de Seguridade Social, na Suíca, em reconhecimento ao combate à pobreza e na promoção dos direitos sociais da população de baixa renda no Brasil. A organização tem 330 filiados em 157 países. A cerimônia oficial da premiação será no mês de novembro próximo, no Catar, país árabe.
Atualmente o programa Bolsa Família beneficia 13,8 milhões de famílias brasileiras.


E VIVA O BRASIL

VIVA O POVO BRASILEIRO. 

VIVA LULA @ DILMA.








Nenhum comentário: