quinta-feira, 11 de junho de 2015

HOMOSSEXUALIDADE: a bola da vez ? ? ?

Extraído do fêici da Wellingta Barros, uma pessoa do BEM !

2 comentários:

Renato Henrique Santos disse...

O livro Levítico aponta aspectos da Lei escritos por Moisés no antigo testamento para o povo israelita e revelava o caráter de Deus. O fato é que Deus enviou o Seu filho para o perdão dos pecados e a Lei foi renovada. Os próprios israelitas hoje aceitam esse sacrifício de Cristo (a quem eles chamam de Yeshua) na cruz. Não há mais o sacrifício de animais para religar o homem a Deus, Jesus é quem veio fazer essa ligação, hoje vivemos pela graça. Ele próprio, como veio para renovar a Escritura, sendo contrário à Lei, foi acusado e morto pelos religiosos de então.
Vivemos, portanto, a doutrina de Cristo, elencada nos evangelhos e nas cartas escritas por Paulo e pelos outros apóstolos. Quando aceitamos o seu sacrifício temos uma experiência com Deus, e somente com Deus, ao qual nossa natureza é mudada, e assim, somos inclinados a não fazer as coisas que antes fazíamos. E é através dessa nova aliança (não a da Lei) que vemos aspectos do novo nascimento. Paulo, assim como os cristão de hoje que tiveram o novo nascimento (antes ele mesmo matava cristãos), passa a ser guiado pela essência divina. Assim, escreve em suas cartas doutrinas que inconscientemente quem nasceu de novo passa a gozar também. Aqui, verifique! O cristão não se atém ao que meramente está escrito! Ele nasce de novo (ao que chamamos de conversão) e confirma a sua nova forma de vida com o que está escrito, não escolhe o que lhe aprouveria na palavra ser o melhor.
E onde entra o homossexualismo então?
Se Jesus renovou a Lei, pela graça, alguns aspectos da moral individual foram elevados, se a Lei dizia que matar alguém era pecado, Cristo diz que se alguém desejar a morte de outrem já cometeu o pecado. São esses aspectos no novo nascimento que mostra o que no cristão e em Paulo demonstra ser o certo e o errado aos olhos de Deus. Paulo afirma em sua carta aos Romanos, logo no capítulo primeiro, que a idolatria e a depravação dos gentios (aqueles que não conheceram a Cristo) fez com que Deus os abandonasse às paixões infames, até as mulheres mudaram seu uso natural e os homens deixaram o uso natural da mulher e se inflamaram em suas sensualidades de uns para com os outros, homem com homem. (vs 27 e 28)
"E, como eles não se importaram em ter conhecimento de Deus, assim, Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém" (Romanos, cap 1, vs 28).
Com DEUS NÃO SE BRINCA.
Entretanto, quem nunca teve uma experiência genuína de novo nascimento para Deus, crendo que Ele enviou o seu Filho, e pelo sacrifício deste somos salvos, dificilmente aos olhos naturais entenderá tudo isso.
PS.: Jo 8.32, Jo 3.3, Jo 3.16.

MIGUEL A DOS SANTOS disse...

Muito obrigado, querido Filhão, pela sabedoria e pela aula de religiosidade. Seu genitor confia imensamente no seu poderio. Fico muito FELIZ pelas crias que tenho. Beijos e abraços fraternos e fieis.