quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sol, lula, sol, lua...




Ainda ontem, vi um senhorzinho caminhando na rua, a passos vagarosos, cabelos brancos, meio calvo. Reparo bem nos seus olhos por trás das lentes dos óculos e sinto uma familiaridade. Examino ainda mais e vem aquela familiaridade.

Acho que conheço. Terá sido meu professor? Ou um vizinho em cujas janelas eu chutava desastradamente a bola? Avô de um coleguinha? Não sei, faz tempo e eu devia ser muito pequeno pra lembrar dele agora, com exatidão.


Quem será mesmo esse velhinho tão familiar?


Antes que eu tome coragem para perguntar, o ancião entra num táxi com dificuldade, mas é aí que vem a surpresa. Pelas pernas arqueadas para o mesmo lado, tipo Garrincha, reconheço.


É o Tunico! Sentava na carteira ao lado da minha durante todo o ginásio...


Aquele senhorzinho é da minha idade! O tempo passa e a gente não vê no espelho...

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil - Jornalista

Nenhum comentário: