terça-feira, 21 de agosto de 2012

Projeto na Praça é "Sui Generis" !



O Projeto Cultura na Praça às segundas-feiras no centro de Arapiraca, estado de Alagoas, mais precisamente na Praça Luiz Pereira Lima, já é um sucesso absoluto.
Forrozeiros, zabumbeiros, declamadores, emboladores, violeiros, poetas, sanfoneiros, trovadores, improvisadores, gaiteiros (realejo), aboiadores, cordelistas, cantores de cocos, violeiros-repentistas, poetas-declamadores de Arapiraca e de toda a Região, inclusive de outros estados do Nordeste apresentam-se nas manhãs arapiraquenses.

A comunidade participa ativamente cantando e dançando na Tenda Acústica da Praça. Casais de pessoas dos 20(vinte) aos 60(sessenta) anos vibram e dançam ao som dos artistas.
 
No último dia 13 (treze), aniversários do poeta-vaqueiro Afrísio Acácio e do Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), a Praça ficou lotada e a vibração foi imensa.
O Secretário de Cultura e Turismo, Joãozinho do PT, esteve presente e salientou “parabenizava com veemência e cordialidade os aniversariantes do dia e que Arapiraca tem crescido assustadoramente, também, nas culturas visuais e auditivas”.
 
É de bom alvitre ressaltar que há um ano a “festa” tinha início as 09h e prosseguia até o meio dia. Nos últimas meses, tem início as 08h se estendendo até as 13h com muita música e alegria de todos os presentes.

Nenhum comentário: