quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Parceria garante ampliação da Casa da Cultura

Parceria garante ampliação e modernização da Casa da Cultura


Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Serviço Nacional do Comércio (Senac/AL) garante a ampliação e modernização do prédio da Casa da Cultura, localizado na Praça Luiz Pereira Lima com a Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.

Na tarde desta quarta-feira (dia 1º), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, representantes do Senac, a exemplo do empresário Wilton Malta; gerente do Senac/Arapiraca, Carlos Alberto, e a diretora técnica Cícera Paiva e diretora-regional Telma Ribeiro.

A reunião também contou com a presença dos secretários de Cultura, João José Marques, o Joãozinho Braúna; de Educação, Ana Valéria Peixoto; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque; de Indústria e Comércio, Manoel Henrique Cavalcante, e o procurador-geral do município, José Soares da Silva.

Na ocasião, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e representante do Senac, Wilton Malta, revelou que o projeto prevê a reforma do prédio da Casa da Cultura, com a implantação de uma biblioteca digital, salas de leitura e vídeo, laboratório de informática com dez computadores, além de jardins e estacionamento.

Ainda de acordo com o projeto, as salas de leitura irão abrigar 45 alunos por turno, enquanto os laboratórios de informática terão capacidade para atender 25 alunos a cada período.

Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa assinará um decreto cedendo o espaço em regime de comodato para o Senac promover a ampliação e a construção dos novos espaços no prédio.

A obra está orçada em R$ 500 mil, com prazo de conclusão previsto para 80 dias.

Wilton Malta adiantou que a parceria também prevê convênio com os servidores municipais e estudantes de escolas da rede pública de ensino, para o acesso gratuito às atividades e serviços.


Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Senac com a administração municipal.

“Estamos adotando vários projetos de inclusão social, sobretudo de crianças e adolescentes. Essa parceria mostra a confiança das entidades de classe nesse trabalho que tem como objetivo maior proporcionar o acesso à leitura, educação e qualificação profissional de nossos jovens para o ingresso no competitivo mercado de trabalho”, completou Luciano.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: