sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Economia Criativa brasileira em Londres !

MinC representará o Brasil nos debates relacionados ao tema 
 
Hoje a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, a cearense Cláudia Leitão(foto), vai proferir, em Londres, uma palestra no Seminário sobre Economia Criativa. O evento tem como objetivo apresentar o Plano Brasil Criativo e um caso de sucesso brasileiro ao público, além de proporcionar um debate com especialistas ingleses no setor das indústrias criativas.
A secretária participará de uma mesa redonda sobre o tema na Casa Brasil – Somerset House –, das 17h30 às 20h. No evento, a representante do ministério intensificará a estratégia internacional da SEC de posicionar o Brasil na liderança dos debates sobre economia criativa e novos modelos de desenvolvimento regional e local.

Cúpula Internacional de Cultura

A secretária do MinC também representará o ministério na Primeira Cúpula Internacional de Cultura. O evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto, na capital escocesa, Edimburgo. O tema da conferência será ‘Cultura como um Diálogo Internacional’ e tem o intuito de reunir ministros da cultura, artistas e intelectuais que colaboram na construção de políticas públicas culturais.
A Cúpula terá sessões plenárias e discussões. Dentre os assuntos a serem abordados, estão “o papel das artes e da cultura no aprofundamento e na ampliação do entendimento sobre as relações entre culturas e nações”; “apoio para a cultura de setores públicos e privados”; e “futuras habilidades para as indústrias criativas e o papel da tecnologia”, temática na qual está inscrita a secretária do MinC.

Demais compromissos

Para conhecer experiências dos setores criativos britânicos e discutir possibilidades de parceria entre o Brasil e o Reino Unido no campo da Economia Criativa, Cláudia também se reunirá com o setor cultural da Embaixada Brasileira em Londres e realizará visitas técnicas.

No dia 14 a secretária representará a ministra Ana de Hollanda na abertura da exposição Artur Bispo do Rosário, no Victoria and Albert Museum.
(Rosiene Assunção, Ascom/MinC)

Nenhum comentário: