sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeito de Arapiraca assina Convênio !

                 Luciano assina convênio para 
modernização da         
Casa da Cultura


Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou o Termo de Cessão da Casa da Cultura Para Ampliação e Uso do Imóvel Para Implantação de Biblioteca Pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac).
A solenidade ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), empresário Wilton Malta; diretor-regional do Sesc/AL, Willys Albuquerque; diretor-administrativo e financeiro do Senac/AL, José Alberto Gaia; gerente do Senac/Arapiraca, Carlos Alberto; diretora técnica Cícera Paiva, além de empresários, secretários municipais de governo e o presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar).
Também estiveram presentes, os secretários de Cultura, João José Marques, o Joãozinho Braúna, e de Educação, Ana Valéria Peixoto.

Na ocasião, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta, elogiou o prefeito Luciano Barbosa pelos investimentos realizados na Educação, principalmente com a implantação de dez escolas em tempo integral.
Ele revelou que o projeto prevê a reforma do prédio da Casa da Cultura, com a implantação de uma biblioteca digital, salas de leitura e vídeo, laboratório de informática com dez computadores, além de jardins e estacionamento.
Ainda de acordo com o projeto, as salas de leitura irão abrigar 45 alunos por turno, enquanto os laboratórios de informática terão capacidade para atender 25 alunos a cada período.

Convênio
Ainda durante a cerimônia, Wilton Malta adiantou que também foi firmada parceria que prevê convênio com os servidores municipais e estudantes de escolas da rede pública de ensino, para o acesso gratuito às atividades e serviços, bem como um desconto de 20% nas mensalidades dos cursos ofertados pelo Senac.



Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Senac com a administração municipal.
“Agradecemos a parceria com todo o sistema, incluindo Sesc, Senat e Sebrae, na adoção de vários projetos de educação profissionalizante e de inclusão social, sobretudo de crianças e adolescentes. Essa parceria mostra a confiança das entidades de classe nesse trabalho que tem como objetivo maior proporcionar o acesso à leitura, educação e qualificação profissional de nossos jovens para o ingresso no competitivo mercado de trabalho”, frisou.
Na oportunidade, o prefeito Luciano solicitou à secretária de Administração, Ariluce Cerqueira, que seja feito um estudo acerca das demandas dos servidores para inclusão em novos cursos de qualificação profissional.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: