terça-feira, 12 de março de 2013

SEMASA em ação !!!


Prefeitura de Arapiraca firma termo de adesão com Ministério do Meio Ambiente

Amanhã, dia 12, a prefeitura de Arapiraca, interior de Alagoas, participará do Seminário de Desafios Ambientais e Sustentabilidade na Agroindústria de Laticínios através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Praça Bom Conselho, centro da cidade, tendo como iniciativa discutir novas práticas agrícolas e questões sobre desafios e soluções sustentáveis, para o desenvolvimento da indústria arapiraquense.
A Prefeitura de Arapiraca firmará na sexta-feira (15), um termo de adesão junto ao Ministério do Meio Ambiente, sobre agenda ambiental na Administração Pública A3P/2010. O evento será realizado no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, o competente Ivens Barbosa,(foto) - indicado pelo Partido dos Trabalhadores – PT local, o termo visa minimizar os impactos ambientais gerados pelas atividades administrativas, e promover uma gestão ambiental com qualidade, através de trabalhos em rede, incorporado aos princípios e critérios da educação ambiental.

“Essa é uma maneira de inserir o município arapiraquense em novos programas do Governo Federal. A agenda A3P é mais uma ação que busca a construção de uma nova cultura institucional para o meio ambiente”, apontou o senhor secretário.

Nenhum comentário: