sexta-feira, 29 de março de 2013

O encanto do CIRCO !!!

Escola de Circo de Arapiraca é destaque em reportagens de TVs


Inaugurada no final do ano passado, ainda na gestão do prefeito Luciano Barbosa, a Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira - Palhaço Biribinha. tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), para o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.
Nesta semana, as atividades desenvolvidas na escola foram alvo de reportagens da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Rede Globo, e TV Pajuçara, afiliada da Rede Record, em Alagoas.
As emissoras mostraram as ações realizadas pelos artistas circenses, com acompanhamento da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
A prefeita Célia Rocha juntamente com o secretário de Promoção da Paz, Jardel Aderico, e o bispo diocesano Dom Valério Breda, visitaram o espaço e elogiaram o trabalho dos educadores e artistas com as crianças.
A proposta da Escola de Circo é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Localizado no Bosque das Arapiracas- um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.
A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.
As atividades estão no currículo das escolas, nas áreas de Educação Física e Artes, como ferramenta pedagógica na perspectiva multidisciplinar para ampliar os conhecimentos e o aprendizado dos alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.
Veja as reportagens:



Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5271

(detalhe: este blogueiro esteve presente no ato)

Um comentário:

MIGUEL A DOS SANTOS disse...

É muito lindo tudo que se relaciona com o circo. Apesar dos grandes e poderosos da mídia nativa, o circo perdurará eternamente.


Miguel Alves