terça-feira, 12 de março de 2013

Arapiraca participa de campanha !!!

Município dará apoio à
Campanha do Desarmamento


Ontem, (11), a prefeita Célia Rocha (PTB) da cidade de Arapiraca, estado de Alagoas, esteve reunida em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, com o secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, e com o superintendente da secretaria, Adalberon Sá Júnior, para a definição das estratégias do lançamento da Campanha do Desarmamento em Arapiraca.

O encontro também contou com a presença da secretária de Governo, Cícera Pinheiro; assessor técnico da Prefeitura de Arapiraca, João Paulo; o presidente do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), José Lopes da Silva, e a secretária de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.
Durante a reunião, o secretária de Estado da Promoção da Paz, elogiou o histórico de vida da prefeita Célia Rocha em defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs.

“Sei que em Arapiraca as coisas acontecem. Por isso, escolhemos o município para também participar, juntamente com Maceió, dessa campanha que se estenderá por toda Alagoas”, declarou.
Jardel Aderico disse que as estatísticas apontam uma forte relação entre os homicídios e o uso de armas de fogo.

A prefeita Célia Rocha salientou a importância da promoção da cultura de paz como instrumento de apoio às ações para o fortalecimento e garantia da segurança da população.

“Estamos adotando várias ações nas áreas da saúde, educação, trânsito, entre outros setores, para melhorarmos cada vez mais a qualidade de vida das pessoas e, sobretudo, assegurar os seus direitos mais elementares”, acrescentou a prefeita.

O lançamento oficial da campanha deve ocorrer nos próximos dias. A pessoa que entregar uma arma não será identificada e ainda terá direito a uma compensação financeira. A arma será enviada para um armazém para depois ser inutilizada e destruída.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca (http://www.arapiraca.al.gov.br/)


Nenhum comentário: