O presidente do PT de São Caetano, Márcio Della Bella(foto), entrou em contato com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para uma possível visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), para tratar de demandas do município. A administração, entretanto, ainda não deu sinalização positiva.
"Nós conversamos com o Padilha e ele disse que está disposto a vir a São Caetano discutir demandas. Só precisamos de uma sinalização oficial do prefeito para agendar. Estamos esperando essa resposta", explicou Della Bella.
O encontro com Padilha é de interesse da administração. O prefeito quer transformar o Hospital São Caetano, que hoje funciona como ambulatório, em unidade de referência na região, com atendimentos de média e alta complexidades. Para executar a proposta, Pinheiro disse que quer se encontrar com o ministro da Saúde para discutir a possibilidade do investimento ocorrer na cidade aos moldes do Hospital de Clínicas em construção em São Bernardo, cidade vizinha que abrange o grande ABC.
O prefeito, inclusive, pediu ao presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, para conseguir espaço na agenda de Padilha em Brasília, ou que ele venha visitar o município.
Desde que Pinheiro assumiu o Palácio da Cerâmica, em janeiro passado, que os petistas da cidade tentam aproximação com o governo por conta da relação entre PMDB e PT em nível federal, que tem a dobradinha das siglas com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice, Michel Temer (PMDB). O PT detém uma cadeira na câmara municipal com o vereador Pio Mielo.
Na campanha eleitoral, Pinheiro foi acusado de contar com apoio velado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A rejeição petista em São Caetano foi utilizada pelo peemedebista e por sua adversária no pleito, Regina Maura Zetone (PTB), para tentar manchar a imagem de ambas as candidaturas. Por conta disso, o partido ainda sofre resistência para ingressar oficialmente no Paço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário