quinta-feira, 21 de março de 2013

Craque da MPB faz show em Maceió HOJE !!!



MPB





A carreira de Vander Lee, assim como de um grande número de músicos, foi iniciada nos bares da vida. Após várias apresentações, em 1987, o cantor fez sua primeira apresentação com músicas suas no projeto ‘Segunda Musical’ no Teatro Francisco Nunes.  Nos anos seguintes se apresentou mais em bares que em palcos, até que em 1996 ganhou o segundo lugar do festival ‘Canta Minas’, realizado pela TV Globo Minas, com a música ‘Gente não é cor’. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro CD independente, assinando ainda como Vanderly no ano de 1997. Depois de várias tentativas, foi sugerido o nome Vander Lee, que o acompanha até hoje.
O CD não obteve uma venda significativa, mas conquistou os primeiros fãs do cantor. Em novembro de 1998, Elza Soares conheceu o trabalho do artista e incluiu a música ‘Subindo a Ladeira’ em seu repertório de show. Vander Lee a convidou para assistir um show seu em BH e ela, além de vir, dividiu o palco com ele.
Seu segundo CD, ‘No Balanço do Balaio’ foi lançado em 1999, desta feita pelo selo “Kuarup”, com participações de Mauricio Tizumba, Tambolelê, Raquel Coutinho e o pai do cantor, José Delfino. O disco rendeu boas críticas e circulou timidamente por Minas, Rio e São Paulo.
Lee sentiu uma movimentada em sua careira após várias cantoras gravarem suas músicas, como Rita Ribeiro, Gal Costa, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Luiza Possi, Selmma Carvalho.
Esta fera de nossa MPB estará se apresentado logo mais a noite no Palco do Teatro Deodoro, na praça do mesmo nome, centro de Maceió, capital alagoana.

Nenhum comentário: