segunda-feira, 25 de março de 2013

Eu gosto de gente que é gente !!!

Não, eu não sou boazinha e não tenho pretensão de ser, sinto te decepcionar, mas se você me fizer alguma coisa eu te dou o troco e dobrado que é pra você não se esquecer do quão ruim eu posso ser. Mas calma, não sou só ruim não. Sei pedir desculpas, sei reconhecer meu erro e peço perdão sem vergonha de parecer ridícula.
Vergonha de gritar aos quatro cantos que errei e ver meu sangue jorrar? Não, nunca tive. Alguns acham isso inútil, uma forma de exposição, pode até ser que seja, mas prefiro acreditar que esse meu jeito seja apenas a minha forma de dizer que eu, apesar de errar não me escondo por isso, e assumo, dou a cara pra bater e assim corrigi-los, costumava dizer que gosto de “manter cada corte em carne viva”, que é pra eu sempre me lembrar, uma forma de expiação dos pecados, ou exposição deles…
O fato é que eu não sou boazinha, tenho defeitos e qualidades como todas as pessoas deveriam ter. Deveriam? sim… deveriam, porque existem pessoas que aparentam não ter defeitos e é sobre elas que eu vou falar hoje.
Não gosto de gente certinha, boazinha, sempre sorridente e disposta a ajudar. Aquele tipo de gente que não fala o que pensa, que guarda pra si suas opiniões, que não discutem, não tem voz, não tem presença. Esse tipinho, se acha superior em não discutir ideias, dizem que não concordam, ou que concordam, mas não apresentam argumentos que sustente tal posição.
Não gosto de quem só ajuda, de quem tem uma palavra certa pra te reconfortar como se fosse um livro de auto-ajuda ambulante, não gosto de quem julga sem saber os motivos que levaram alguém a tomar determinada atitude, não gosto de quem compra briga dos outros, não gosto de maria-vai-com-as-outras e muito menos de quem cospe pra cima.
Não gosto de gente assim porque gente assim é falsa, porque gente assim não tem personalidade, é quase um pseudo-camaleão, não gosto de gente assim porque quando você menos esperar ela vai te cobrar por tudo o que fez por você, o quanto te ajudou, e ai de você se não ajudá-la, ela é capaz rogar para ti as pragas do Egito- no mínimo, não gosto de gente assim porque gente assim se acha o último cacto do deserto e que o mundo só é mundo porque ela existe.
Gente certinha me dá nos nervos, não porque eu sou tão errada, mas porque gente assim se sente acima do bem e do mal, gente assim nunca admite que tem dor, que chora, que peida, que arrota. Gente assim nunca se permite errar e se por algum motivo, as coisas não saem do jeito que elas querem, não admitem o fracasso, não dão o braço a torcer, se trancam no banheiro até a vergonha passar.
Eu gosto é de gente que erra, que acerta, que vibra com os acertos dos outros, mas que dizem a verdade quando o outro está errado. Gosto de quem não tem tempo pra me ouvir sempre que preciso; Gosto de quem me critica e de quem me põe no meu lugar, gosto que puxem minha orelha, por mais que isso me doa. Eu gosto de quem discute comigo quando não concorda com minhas teorias, ideias e opiniões. Gosto de quem me prova que eu estou errada, gosto de quem hoje acordou de mau humor e não me disse bom dia, gosto de quem diz que sou patética e ridícula por não gostar de música que todo mundo gosta, gosto de que me diz que sou idiota.
Gosto de gente que me elogia e me critica quando mereço, gosto de gente que argumenta comigo, que expõe sua opinião e me deixa expor a minha mesmo que a gente não concorde um com o outro. Gosto de gente que fala na minha cara tudo o que pensa de mim, gosto de gente que gosta do mesmo tipo de gente que eu. Gosto de gente que respeita a dor da gente.
Gosto de gente que me dá liberdade de dizer que tipo de gente ela é, porque a esse tipo de gente, eu dou toda a liberdade pra dizer o que ela acha do tipo de gente que eu sou.
por Carolina Machado

Um comentário:

Anônimo disse...

Carolina, você não é o cara, mas é a cara. Muita sensibilidade no artigo. Gostei muito.

Gelumi Selva