sábado, 16 de janeiro de 2016

FRASE DA SEMANA ! ! !

O deputado federal Ronaldo Lessa(PDT) declarou que a bancada federal de Alagoas deveria apoiar a reeleição do prefeito de Maceió, Rui  Palmeira, do PSDB (quem diria, né naninha...)  

“Foi um posicionamento equivocado, precipitado e autoritário, ele [Ronaldo Lessa] deveria ter levado o assunto para discussão com os membros da bancada. Saber se havia o interesse para uma decisão, analisar o resultado do debate para depois dar qualquer declaração. E se agora, ele trouxer a proposta para ser discutida, eu não vou participar porque ele não quer discussão.”



Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT, nasceu na cidade do Recife, capital pernambucana, no dia quinze de setembro de 1957. É filho de José Alves dos Santos e Maria de Oliveira Santos. Foi admitido na Companhia de Eletricidade de Alagoas – CEAL (atual Eletrobras Distribuição Alagoas) como Eletrotécnico no dia treze de junho de 1976, na cidade de Maceió, capital alagoana. Tem um casal de filhos, Paulinho e Fabiana. Em 1983 participou do movimento de fundação nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores, como membro da delegação sindical eleito pelos servidores da CEAL e CASAL, na cidade de São Bernardo do Campo, interior paulista. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores – PT no ano de 1986. No ano seguinte elegeu-se presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas. Em 1990 foi reeleito com mandato até 1993. Foi Presidente da CUT Central Única dos Trabalhadores de Alagoas entre 1996 e 1997 e Secretário de imprensa entre 1994 e 1995. No ano de 1994 concorreu a Deputado Federal com o slogan “gente nossa lá”, mas não elegeu-se. Em 1996 tornou-se vereador pela cidade de Maceió; em 1998 deputado estadual, sendo reeleito em 2002 e 2006. Em 2010 tentou novamente uma cadeira na Câmara Federal, não obtendo êxito (ficando na primeira suplência), mas assumiu o mandato em fevereiro de 2013. Em 2014 elegeu-se Deputado Federal, tornando-se o primeiro Representante na Câmara Alta do País pelo PT de Alagoas. Paulão é advogado formado pela Faculdade de Maceió (FAMA) com pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade Anhanguera (Uniderp/Rede de Ensino LFG).

Nenhum comentário: