domingo, 31 de janeiro de 2016

Há 40 anos o cantor Fernando Mendes já TRATAVA das minorias ! ! !


Cadeira de Rodas


Sentada na porta
Em sua cadeira de rodas
Seus olhos tão lindos
Sem ter alegria
Tão triste chorava

Mas quando eu passava
A sua tristeza chegava ao fim
Sua boca pequena
No mesmo instante
Sorria pra mim

Aquela menina era a felicidade
Que eu tanto esperei
Mas não tive coragem e não lhe falei
Do meu grande amor e agora
Por onde ela anda, eu não sei

Hoje eu vivo sofrendo e sem alegria
Não tive coragem bastante pra me decidir
Aquela menina em sua cadeira de rodas
Tudo eu daria pra ver novamente sorrir







Luiz Fernando Mendes Ferreira, cantor e compositor, nasceu em 07 de maio de 1950, na cidade de Conselheiro Pena, Minas Gerais. De família pobre, desde a infância demonstrava o anseio musical. Aos quinze anos, ganhou do seu pai, presente de aniversário, um violão e solou pela primeira vez as notas musicais. 

O início da carreira, se deu aos 17 anos, em sua cidade natal, quando formou um conjunto formado com amigos, o "Blue Boys". Chegou ao Rio de Janeiro, em 1970 para lançar e divulgar seu trabalho como cantor e compositor. Começou suas apresentações na Boite Plaza e em 1971, o começo de tudo, quando conheceu o Chefe de Promoção da Copacabana, Erasmo Silva, que gostou do seu trabalho e o indicou ao Produtor Miguel Plopschi da EMI - ODEON, e logo foi contratado pela emissora. Apresentou-se pela primeira vez no programa Paulo Montes, da TV Rio, no Programa do Haroldo de Andrade, a sensação da época.

Em 1974 teve uma música censurada pela ditadura militar chamada "Meu Pequeno Amigo" que fazia referência ao caso Carlinhos, sequestro de grande repercussão na época e não elucidado até nossos dias.

Sempre cantou músicas simples e que sensibilizasse nosso povo. Teve a grande sacada em antecipar a campanha pela inclusão social, compondo a música “Cadeira de Rodas”, em 1975, juntamente com seus amigos José Wilson e Edir. 

Tem admiração pelo cantor Roberto Carlos, por Jesus Cristo e pelo Presidente Lula.

Nenhum comentário: