sábado, 30 de janeiro de 2016

Alunas e alunos de Medicina fazem AÇÃO humanitária honrosa ! ! !

Idosos de abrigo em Arapiraca recebem donativos de alunos(as) de Medicina
                                                                                                                 Crédito da foto para Samuel Alves
Amanda Aparecida (de joelhos, short branco e pulseira, terceira da direita para esquerda), é filha deste Blogueiro

Os 47 idosos e idosas que são abrigados na Casa dos Velhinhos, no bairro Baixa Grande, receberam na manhã desta sexta-feira (29) mais de 300 donativos, como parte do Trote Solidário promovido pela primeira turma de alunos do curso de Medicina do Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca, maior cidade do interior alagoano.

Os donativos, incluindo fraldas geriátricas e material de higiene e limpeza, foram arrecadados com servidores do Centro Administrativo Municipal e no comércio local. O trote teve direito a um café da manhã e animação do Conjunto Musical Jabá Boys de Arapiraca, composto por Cida, Salete, Domingos, Genura e Maísa.


A anciã Erundina Maria de Araújo, de 97 anos de idade, foi uma das primeiras a receber os donativos. Natural da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, a idosa ficou bastante emocionada e agradeceu pela iniciativa dos alunos. 

Ainda durante o trote, os jovens estavam acompanhados dos professores Raimundo França, Jean Rafael, Byanka Porto, Aline Cavalcanti e Carolinne Marques. Eles distribuíram e colocaram diademas nas idosas, que também tiveram direito a maquiagem. 

“Decidimos fazer uma recepção diferente, com uma ação inovadora para mostrar à sociedade que pretendemos participar ativamente da vida social de Arapiraca e das cidades de nossa região”, declarou a estudante Jéssica Luzia. 

O curso de Medicina do campus da UFAL, em Arapiraca, foi um dos mais concorridos do país, com 9.300 candidatos para 30 vagas ofertadas. As aulas da turma foram iniciadas na segunda, dia 18.

http://www.expresso1.com

Nenhum comentário: