segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Governador eleito de Alagoas anuncia secretários ! ! !


O Deputado Federal José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, 45 anos, do PMDB de Alagoas eleito governador em outubro deste ano, anunciou na manhã de hoje os nomes dos titulares das Secretarias do Gabinete Civil; Educação; Defesa Social; Saúde; Planejamento e Gestão; Infraestrutura; Desenvolvimento Social; Mulher e Direitos Humanos; Trabalho, Emprego e Renda; Cultura, Transporte e Desenvolvimento Urbano; Esporte, Lazer e Juventude; Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

Casa Civil

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS.Médico formado pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas. É empresário no ramo da agropecuarista. É suplente do Senador Fernando Collor, por Alagoas (mandato 2010-2018).



Educação

​JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA. Engenheiro Civil formado pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, com mestrado em Economia pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Foi secretário de Educação da Prefeitura de Arapiraca entre os anos de 1993 e 1996), secretário de Finanças e de Saúde da Prefeitura de Arapiraca entre 1997 entre 2004. Foi secretário estadual dos Transportes e Obras e de Administração (1995-97) em Alagoas, secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Justiça, em 1999. Foi também Ministro da Integração Nacional (2002-2003). Prefeito do município de Arapiraca, eleito em 2004 e reeleito em 2008. Exerceu também a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), de 2004 à 2006



Defesa Social
​​​ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA NETO. Advogado, pós-graduado em Direito Público, ingressou em 1996 na carreira do Ministério Público Estadual de Alagoas. Atuou como Promotor de Justiça Titular nas Comarcas de Maravilha, Palmeira dos Índios e Maceió.



Saúde
ROZANGELA MARIA DE ALMEIDA FERNANDES WYSZOMIRSKA.Graduada em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas (1980), atual Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, é especialista em gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas. Possui especialização em Auditoria em Saúde, Educação Médica, tendo participado do programa de desenvolvimento docente para educadores médicos (FAIMER-Brasil).



Planejamento e Gestão

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA.Advogado, Pós-Graduado em Direito Eleitoral pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió/ CESMAC – Faculdade de Ciências Jurídicas/FADIMA; Bacharel em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) – Faculdade de Ciências Jurídicas/FADIMA; Especialista nas áreas de direito Administrativo, Eleitoral, Cível e Trabalhista; Secretário-geral da Comissão de Ética na Administração Pública da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Alagoas – OAB/AL. 



Infraestrutura
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA BERTO MACHADO.Graduada em Administração pelo Cesmac, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, desde 1989, exerceu as seguintes funções: Técnica de Fomento, Supervisora de Habitação, Gerente de Relacionamento Empresarial, Gerente Geral de Agências (Menestrel das Alagoas e Barão de Jaraguá), Gerente Regional de Construção Civil – segmento negocial; Superintendência da CEF em Alagoas, Gerente de Habitação – segmento técnico (Engenharia); Gerência Executiva de Habitação Alagoas (função atual). Possui especialização em Consultoria Empresarial; Finanças Empresariais; Certificação em Habitação e Formação de Tutores.

Desenvolvimento Social
JOAQUIM ANTONIO DE CARVALHO BRITO.Formado em Psicologia (CESMAC), técnico Industrial, é servidor aposentado da antiga Companhia Energética de Alagoas (CEAL), atualmente Eletrobras Distribuição Alagoas. Ex- presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas. Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas; ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas; Secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social de Alagoas, em 1999 no Governo Ronaldo Lessa; Presidente da CEAL - Compananhia Energética de Alagoas de 2003 a 2008. Foi integrante do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Trabalho e Assistência Social e atualmente é membro do Conselho de Administração da Eletrobras Distribuição Alagoas.



Defesa da Mulher e dos Direitos Humanos

ROSEANE CAVALCANTE DE FREITAS (Rosinha da ADEFAL). Funcionária pública federal, formada em DIREITO pelo CESMAC. Foi Vereadora por Maceió de 2007 a 2009 e presidiu a Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal.



Trabalho, Emprego e Renda

RAFAEL GÓES DE BRITO.Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Master of Business Administration (MBA) em marketing pelo IPAM (Instituto Português em Administração e Marketing), concluído em 2005; MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), concluído em 2011.



Cultura: Mellina Freitas

MELLINA TORRES FREITAS.É Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA), Fundação Educacional Jayme de Altavilla, 2007. É escritora e poetisa, com vários trabalhos publicados, como “O Vôo das Borboletas”, Editora Catavento, 2005. “Cacilda, Mulher Coragem”, Editora GrafMarques, 2012; membro efetiva da Academia Maceioense de Letras, ocupando a Cadeira 27. Foi prefeita do Município de Piranhas, sua terra natal de 2008 a 2012,



Transporte e Desenvolvimento Urbano

MOSART DA SILVA AMARAL.Engenheiro Civil formado pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, integrante do quadro funcional da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) desde 1985 e foi Diretor da mesma, de Operações de 1987 até. 1990).



Esporte, Lazer e Juventude

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA.Graduada em Administração pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas e bacharela em Direito pela IESA, com especialização em Direito Público. Como líder estudantil foi coordenadora-geral do Centro Acadêmico de Direito da FAA/IESA, coordenadora-geral do Diretório Central do Estudantes-DCE da UFAL e da direção nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE). É Presidenta do PCdoB de Alagoas.



Meio Ambiente e Recursos Hídricos
CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA. Bacharel em Direito pelo Cesmac/Fundação Jayme de Altavila e Pós-graduando em Gestão de Cidades pela UNIT.

Nenhum comentário: