domingo, 21 de dezembro de 2014

O idoso e seus pãezinhos ! ! !


                     
divulgação
Um cidadão de idade avançada era rigoroso em alguns de seus afazeres PRAZEROSOS, afinal ele estava na escada rolante-descendente da sua existência. Uma de suas manias era comprar seu pão diário, no período vespertino, numa panificadora próxima de sua residência. O que lhe fazia tão CONTENTE era adquirir os pãezinhos “franceses/água-e-sal” quentinhos e sair todo glamoroso saboreando alguns deles até sua residência. Uma de suas fãs em persegui-lo com olhares brilhantes pela satisfação visual – dele – era uma garota de puberdade juvenil que diariamente, num dos logradouros por onde ele passava, ficava observando quanta felicidade ele demonstrava naquele ato. A curiosidade dela foi aumentando ao ponto em que o coroa percebendo que ela o olhava incessantemente, passou a cumprimentá-la com um BELO sorriso, lhe desejando uma boa noite. Chegou a um determinado momento em que havia uma cumplicidade entre ambos pelo desejo de se veem diariamente, inclusive tornando-se impossível não se verem naquele horário pela exatidão daquele senhor. Em um determinado dia ele lhe ofereceu um Bombom de Chocolate e a fez muito mais FELIZ naquela noite. Agradeceu fitando nos olhos daquele senhor e ambos riram na maior felicidade do mundo. O tempo passou até que numa determinada noite ela não se encontrava em seu habitual habitat. O senhor quase chorou pela perca de não ter recebido aquela boa noite. No outro dia a ausência dela, de NOVO. Como já sabia o seu nome, no terceiro dia bateu palmas naquela residência e quando uma senhora, provavelmente sua genitora (pela semelhança visual), lhe indagou pela jovem. Sua mãe lhe informou que ela tinha ido estudar numa cidade distante dali, mas que deixara uma “missiva” para ele, se a procurasse. “Querido Tio, tive que me ausentar da minha querida TERRA, para estudos noutras plagas. Estive muito feliz pela sua gentileza e dos bombons. Guardo-lhe num espaço bem aconchegante do meu coração. Terei imensas e boas saudades suas. Minha mãe sabe quanto me fazia FELIZ aqueles momentos diários ao entardecer, ao vê-lo contentíssimo saboreando seus pãezinhos e sorrindo me desejava uma boa NOITE. Eu falava para ela. Saiba que mais FELIZ que eu, ficava minha querida mamãe pela minha satisfação e felicidade desta que escreve. Quem sabe, poderemos nos encontrar futuramente e vê-lo muito bem, me fará CONTENTE e FELIZ da vida. Milhões de beijos dia sua, HOJE, saudosa sobrinha Aliçinha.”

Extraído do saite http://www.expresso1.com




Nenhum comentário: