quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tchau safadinho SAFADÃO - a vaca está indo pro BREJO (...ui...) ! ! !

MP confirma contas de Cunha “e familiares” na Suíça


VAQUINHA2


Por Fernando Brito

O Ministério Público Federal comunicou, por nota oficial , ter recebido a investigação da Justiça da Suíça sobre contas de Eduardo Cunha e de “familiares” naquele país.

“As informações do MP da Suíça relatam contas bancárias em nome de Cunha e familiares. As investigações lá iniciaram em abril deste ano e houve bloqueio de valores.”

Ou seja, há mesmo conta na Suíça, o que não consta das declarações de bens de Eduardo Cunha, o que já é motivo de cassação do seu mandato parlamentar, independente de processos penais por “lavagem de dinheiro e corrupção passiva”, como diz a Procuradoria ao anunciar que o processará por estes crimes.

“Por ser brasileiro nato, Eduardo Cunha não pode ser extraditado para a Suíça. O instituto da transferência de processo é um procedimento de cooperação internacional, em que se assegura a continuidade da investigação ou processo ao se verificar a jurisdição mais adequada para a persecução penal”, diz o MP para explicar a transferência da investigação da Suíça para cá.

A vaquinha, agora suíça, de Eduardo Cunha caminha solenemente para o destino inevitável. Nem mesmo aqui, com o nosso estranho critério de Justiça, algo assim pode passar em branco.

Nenhum comentário: