Paulo Freire e o Papa detonam a Casa Grande
A Teologia da Libertação volta a entrar no
Vaticano.
Na Fel-lha (ver no ABC do C Af):
VIÚVA DO EDUCADOR PAULO FREIRE É RECEBIDA PELO PAPA EM AUDIÊNCIA PARTICULAR
(…)
Viúva do educador Paulo Freire (1921-1997), a também educadora Ana Maria Araújo Freire foi recebida no mês passado em audiência privada no Vaticano pelo papa Francisco (durante quarenta minutos).
(…)
Conforme o relato da educadora, Francisco disse que já havia lido a “Pedagogia do Oprimido”, obra mais célebre de Paulo Freire.
(…)
Freire pautou sua obra pela ideia de que, em vez de receber o conhecimento passivamente, os alunos precisam formar consciência crítica – só assim serão cidadãos com autonomia.
O encontro foi intermediado por dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e sacerdote brasileiro mais próximo do pontífice.
(…)
(Ana Maria) entregou a Francisco uma carta na qual elogia o seu papado e pede ajuda para que ele interceda junto a sacerdotes (“sobretudo dominicanos, salesianos e jesuítas”) para que cedam cartas que receberam de Paulo Freire sobre a Teologia da Libertação.
A corrente de origem latino-americana que defende uma igreja voltada aos pobres (a que Freire esteve ligado – PHA) , … voltou a ter acesso ao Vaticano com a chegada de Francisco ao poder – e foi perseguida durante o papado de João Paulo 2º (1978-2005).
Como se sabe, a Globo e o Místico da Moóca, o Padim Pade Cerra tinham outro candidato a Papa: o arcebispo de São Paulo, D Odilo Scherer…
A Globo e o Padim são especialistas em perder …
Não perca “o Papa implode a Casa Grande”.
Em tempo: como se sabe, os Grandes Educadores da Casa Grande foram o Paulo Renato de Souza, o Di Genio e, agora, o Alckmin e o Beto Richa!
Em tempo: como se sabe, os Grandes Educadores da Casa Grande foram o Paulo Renato de Souza, o Di Genio e, agora, o Alckmin e o Beto Richa!
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário