quarta-feira, 24 de julho de 2013

Secretaria de Meio de Ambiente e Saneamento de Arapiraca em AÇÃO !!!




Em uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial; de Finanças; e de Meio Ambiente e Saneamento (SEMASA) e com apoio de grupamentos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a oficina JF Serviços de Manutenção Ltda., localizada na margem da Rodovia AL-110, no bairro Boa Vista, entroncamento com a Rodovia AL.115, teve suas dependências fiscalizadas e foram verificadas várias irregularidades. O local tinha sido interditado, anteriormente, por não oferecer as mínimas condições de funcionamento.

Durante uma investida do projeto “Arapiraca Acessível”, no último dia 2, a mesma havia sido notificada pela segunda vez e teve despachados vários tratores que beiravam a pista, causando transtornos para os pedestres e risco iminente de acidentes.

O secretário da SEMASA, Ivens Barboza Leão (na foto acima, de camiseta de cor vermelha-clara), e o adjunto de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial Cícero Barbosa, chegaram com suas equipes até local e flagraram um funcionário lavando partes da mecânica de uma picape com óleo e o material líquido sendo derramado na calçada da oficina, que fica defronte ao Aeroporto Divaldo Suruagy.


“Isto é crime ambiental, às claras. Além disso, não há condição de os funcionários trabalharem aqui. Existem locais propícios no interior desta oficina para focos de dengue e de proliferação de ratos e escorpiões. Este é um caso também de saúde pública”, pontua Ivens Barboza Leão, informando proprietário Francisco Domingos dos Santos que isto, aliado aos muitos equipamentos mais uma vez nas calçadas, vai lhe render uma multa de R$ 2.250,00.

“Se voltarmos aqui e ele estiver com a oficina funcionando, este valor será cobrado diariamente”, atenta o secretário de Meio Ambiente Ivens Barboza Leão, após interditar o estabelecimento conforme a Lei Municipal nº 2.180/2001.

Diante da multa, o dono da oficina informou que “nesta terça-feira mesmo, eu vou resolver estas pendências”.

Em outra ação, no mesmo bairro, as equipes foram até o depósito de reciclagem “Transfer” e fizeram uma notificação por conta dos mesmos problemas: risco de dengue, acumulando água e lixo.

Segundo o agente de fiscalização da SEMASA, Pedro Melo, se o proprietário não comparecer à secretaria, no Centro Administrativo Antônio Rocha, até hoje, será confeccionado um auto de infração.


Nenhum comentário: