quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bilhete de pai em apoio ao filho gay comove TODOS !!!


Bilhete de pai em apoio ao filho gay comove e vira hit na web

Um bilhete de um pai que prestou apoio à homossexualidade do filho comoveu internautas e virou hit na web. A nota ganhou destaque no jornal "New York Daily News" no início do ano e voltou a circular na rede após o grupo norte-americano anti-homofobia "FCKH8" divulgar o texto em sua página no Facebook. Depois de ouvir uma conversa do filho, que discutia ao telefone com o namorado se deveria contar à família que é gay, o homem surpreendeu o garoto com a mensagem.
"Nate, escutei sua conversa ao telefone com Mike ontem à noite sobre seus planos de sair do armário para mim. A única coisa que você precisa planejar agora é como irá trazer o suco de laranja e o pão para casa depois da aula. Eu sei que você é gay desde que você tinha seis anos e eu te amo desde que você nasceu. P.S. Sua mãe e eu achamos que você e Mike formam um casal fofo", disse o homem, que assinou apenas como "Papai", mas que, segundo informou o  "FCKH8", se chama Jon e vive em Michigan, nos Estados Unidos.
Jon disse que ficou surpreso com a repercussão. "É ótimo que tanta gente tenha se identificado com essa pequena nota. Mas é triste o fato de que a principal razão pela qual se tornou viral na internet é que esse tipo de apoio e aceitação é raro, as pessoas parecem famintas por isso", falou Jon, que ainda brincou: "Minha única decepção é que Nate trouxe o suco de laranja com polpa e ele sabe que todos odeiam polpa, fica presa nos dentes". Jon também pediu à suprema corte americana que apoiasse o casamento gay.
"O bilhete do meu pai mudou a minha família. Tomara que tenha servido de apoio a outros adolescentes", disse Nate.
De acordo com informações do jornal "New York Daily News", o caso sensibilizou o senador republicano dos EUA Rob Portman, que em março deste ano manifestou apoio ao casamento gay depois que seu filho, Will Portman, 21, "saiu do armário".
"Pensei nessa questão sob uma nova perspectiva, Essa é atitude de um pai que ama seu filho e que deseja que ele tenha as mesmas oportunidades que seu irmão e sua irmã teria", disse Portman na época, em entrevista à CNN.

Além de apoiar a sexualidade do filho, o pai revelou que torcia pelo namoro do garoto
(Com informações do jornal "New York Daily News" e do grupo anti-homofobia "FCKH8")
 





Nenhum comentário: