quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Programa “Braços Abertos” é sucesso na capital paulista !

Programa retira centenas de usuários da Cracolândia e os inserem no mercado de trabalho
                           
                                                                  divulgação

O programa “De Braços Abertos”, implantado pelo prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad do PT, retirou 1.200 das 1.500 pessoas que transitavam pela Cracolândia na região entre a Alameda Cleveland com a Rua Helvetia, no centro da capital paulista.

A ação abriga mais de 450 pessoas em sete hotéis e oferece a elas uma oportunidade de reinserção social, por meio de frentes de trabalho, capacitação técnica e renda mínima de aproximadamente R$ 450 por mês. Em troca, o participante se compromete a deixar o crack.

O resultado do sucesso é que 70% dos assistidos não voltaram a consumir a droga. Segundo Haddad, os moradores da Cracolândia mereciam ser tratados como sujeitos capazes de estabelecer um contrato com o poder público. “Desde que o poder público tenha respeito por ele”, afirmou.

A maioria dos participantes conseguiram voltar para suas famílias. As crianças frequentam creches da rede municipal e os adolescentes a escola e os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA). Durante um ano do programa foram realizados 54 mil atendimentos médicos e 599 odontológicos. Dezoito participantes estão cursando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, e todos são acompanhados pela equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo


Nenhum comentário: