sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Chinaglia em campanha ! ! !

                                                                                                                 Foto: Sandro Lima
O deputado federal pelo PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia (na foto de cabelos brancos e terno azul), esteve na tarde de ontem na capital alagoana, Maceió, fazendo campanha à Presidência da Câmara dos Deputados. O chefe do Executivo alagoano, Renan Filho (PMDB), acompanhado de deputados da bancada alagoana aliada da Presidenta Dilma Rousseff, Paulão do PT, Cícero Almeida (PRTB), Marx Beltrão (PMDB), Maurício Quintella (PR) e Givaldo Carimbão, do PROS, recebeu o candidato no Palácio de Governo. O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, o petista Joaquim Brito e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) também participaram do encontro.

Renan Filho abordou a necessidade de um posicionamento da Câmara a respeito da deliberação dos ministros do Supremo Tribunal Federal com relação aos royalties do petróleo. “Os royalties precisam ter uma decisão, se os ministros são a favor ou contra. Não julgar é antes de tudo um desrespeito ao Congresso Nacional”, avaliou.

Chinaglia, alegou que “seu papel é institucional, e isso inclui fazer acordos quando possível e a oposição é parte do processo, portanto, não vejo de forma esquemática governo versus oposição. Temos um país para pensarmos”, declarou Chinaglia, no início da entrevista à imprensa.

Ex-presidente da Câmara no governo Lula, ele sabe que o clima para este segundo mandato da presidente Dilma Rousseff não é dos mais fáceis. “Mas temos condições de mobilizarmos em torno de uma agenda para o País. A Casa não deve apenas referendar o que está posto, mas sim ter uma postura propositiva e comprometida com os interesses do País”, disse o candidato do PT.

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados será realizada no dia primeiro de fevereiro.

Nenhum comentário: