quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Arapiraca na modernização urbana ! ! !

Projeto de urbanização é apresentado aos moradores do Bairro Mangabeiras


Os moradores do Bairro Mangabeiras, na cidade de Arapiraca maior cidade do interior alagoano, receberam em sua comunidade os secretários municipais de Meio Ambiente Ivens Barboza Leão (na foto acima de blusa azul) e de Economia e Finanças Edina Pereira (de óculos, ao lado do Sr.Ivens), que responde interinamente pela pasta de Obras e Viação.  
O encontro foi realizado na noite de ontem, 14, no salão da Igreja da Comunidade Local, sobre o Projeto de Urbanização de moradores de nossa cidade. O senhor Paulo Sérgio Barbosa, representante da “Macrogestão Consultoria e Projetos”, apresentou aos moradores as etapas do plano, que inclui a elaboração de diagnóstico, projetos urbanístico, com todos os elementos de infraestrutura, como drenagem, abastecimento, pavimentação, iluminação, sistemas viários, urbanização de áreas de convívio, plano de recuperação de áreas degradadas e regularização fundiária de assentamentos precários.
A prefeita Célia Rocha (PTB) está priorizando o projeto que contempla cerca de 400 famílias naquele Bairro e de 1.150 no Bairro Manoel Teles. Estas comunidades estão sendo priorizados em virtude das dificuldades de infraestrutura e ocupação irregular naquelas áreas.
Na próxima segunda-feira, dia 19, o encontro será no bairro Manoel Teles. Ressalte-se de que este Projeto tem o apoio dos governos estadual e federal.

Nenhum comentário: