sábado, 24 de janeiro de 2015

Maceió Verão III


O cantante maranhense José Ribamar Coelho Santos, conhecido como Zeca Baleiro, estará se apresentando nesta tarde/noite em nossa linda Maceió, capital alagoana, dando continuidade ao Projeto “Maceió 200 anos de Verão”.

Baleiro está substituindo o carioca músico, instrumentista, cantor, compositor e letrista Milton Nascimento que estaria participando hoje, mas aconselhado pelo seu médico particular, não poderá nos brindar com sua voz estonteante e linda. É uma pena.

Cantor, compositor e produtor, segundo o livro de Marcio Paschoal, Baleiro nasceu em Arari, cidade vizinha de Pedreiras, onde nasceu João do Vale. Ganhou o apelido Baleiro quando cursava a universidade. Como gostava muito de comer balas, doces e guloseimas de modo geral durante as aulas, os companheiros de curso deram-lhe o apelido. Antes de dedicar-se exclusivamente à música, chegou, inclusive, a abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros chamada "Fazdocinhá", nome retirado de uma tradicional cantiga de roda.

No começinho da noite, sobem ao palco as atrações locais Roberta Aureliano e Dydha Lira & Leureny, para recepcionar o dinâmico BALEIRO.


VAMOS TODOS, LÁ ! ! !

Nenhum comentário: