quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Grande Bené ! ! !


A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário pesquisa realizada pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior (Abraes), que revela que alunos de faculdades particulares com bolsas integrais do Programa Universidade Para Todos (ProUni) possuem as maiores notas gerais médias do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
“Ao contrário daqueles que seguidamente contestam os programas de políticas afirmativas, alegando que poderia afetar a qualidade do ensino superior, está plenamente provado que não tem nenhum fundamento e nenhuma base estatística. Os resultados de diversas pesquisas contrastam com as vozes que insistem que defender o apartheid social, dizendo que lugar de pobre e negro é no cortiço, na senzala ou no num quarto escuro sem janela depois de um dia de trabalho sem direito ao período de alimentação”, destacou a parlamentar do PT.
Ainda de acordo com a deputada Benedita da Silva, a pesquisa revelou que, apesar das dificuldades, das desvantagens econômicas e sociais, o bolsista do ProUni na rede privada “é uma pessoa de luta, de garra e de muita fé que tenta compensar sua desigualdade diária através do esforço individual e da dedicação ao programa, e no fim é premiado com resultado acadêmico acima da média”.
Por essas razões, ressaltou a parlamentar petista, “vale à pena lutar pela continuidade do nosso governo, iniciado pelo presidente Lula e em franca expansão pela presidenta Dilma, que implementaram as políticas afirmativas para pobres e negros deste País”.

               Fonte:



Nenhum comentário: