sábado, 29 de novembro de 2014

Análises sobre NOVA equipe ! ! !

“O Aécio não ganhou, mas a política econômica dele é que vai governar.”

“Eu votei na Dilma porque ela defendia um certo tipo de visão. E aí ela monta um ministério que dá um recado ao contrário. É uma entrega a uma concepção que não foi oferecida na campanha.”
Luiz Gonzaga Belluzzo, economista, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e conselheiro econômico da presidente Dilma Rousseff. 


“Se a opção é crescer ou crescer, qual seria o nexo entre o propósito e sua realização se nos rendermos ao deus mercado? Ou é admissível que os empresários brasileiros, abandonados irresponsavelmente, e de várias maneiras ao seu destino, tornaram-se todos, sem distinção, rentistas?”  
“Isso me preocupa, pois atende aos senhores da Bolsa de Valores, aos senhores da Casa Grande.”
Mino Carta, jornalista, editor, escritor e pintor italiano, naturalizado brasileiro, dirigiu as equipes de criação de publicações que fizeram história na imprensa brasileira, como Quatro Rodas, o Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ e CartaCapital, da qual ainda é diretor de redação. É doutor honoris causa pela Faculdade Cásper Líbero. Em novembro de 2006 Mino recebeu o prêmio de Jornalista Brasileiro de Maior Destaque no Ano da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE).


“O mercado negocia bem e o governo e seus setores progressistas negociam mal.
“Ou o governo negocia mal e o mercado negocia bem; 2) ou o mercado tem mais poder mais poder que o governo para impor uma agenda econômica.” 
Luis Fernando Vitagliano, cientista político e professor universitário


"Esperamos que ela (Dilma) não se distancie de sua base institucional e, muito menos, de sua base social, que a elegeu. Em nosso entendimento, a eleição apresentou dois projetos distintos, que criou um cenário de polaridade, e agora não há margem para se distanciar do projeto vencedor."
Jandira Feghalideputada federal do PCdoB do Rio de Janeiro em seu quarto mandato 


"O projeto econômico vencedor nas urnas tem de prevalecer."
Paulo Teixeira, deputado federal do PT de São Paulo


“Do ponto de vista das políticas econômicas, o nome de Levy representa a ortodoxia, o ajuste fiscal que fomos contra na campanha eleitoral.
Valmir Assunção, deputado federal do PT da Bahia

Nenhum comentário: