terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Som no Bosque !!


Evento 'Som da Fonte' musica e ocupa os espaços de Arapiraca

 

 Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/



Arapiraca há muito não vivia um período tão efervescente, culturalmente falando. Tanto nas letras, nas telas, nos palcos e na música como nos ares.

A cidade parece estar renovada e tenta, assim, preencher todas as lacunas que ainda tem.

“Nosso objetivo é ocupar os espaços”, diz Janu Leite, músico e idealizador do projeto Som da Fonte, que acontece a partir desta segunda-feira (17).
Serão três dias de evento. Hoje, há shows da Dona Flor e da Priscila Prill, representando muito bem a MPB.

No dia seguinte, terça (18), a banda de Rock, Azul Manteiga, faz uma mostra de como o cenário está ativo e sempre galgando novos palcos. Logo em sequência, o grupo de reggae Doctor Jah tranquiliza um pouco mais a atmosfera, que terá como pano de fundo o Bosque das Arapiracas, no bairro do Centro da cidade.

A meta do evento é ainda incentivar um olhar mais apurado para o que é feito na terra. Dessa forma, uma pessoa que não poderia faltar nessa lógica seria o senhor Paulo Lourenço da Silva, o eterno anfitrião do Bar do Paulo, famoso estabelecimento de esquina das ruas São Luiz e Don Jonas Batinga, no Ouro Preto.

Seu bar fez tremendo sucesso nos anos 1970 e 1980 por agregar valores que em outros municípios eram tidos como odiosos aos olhos da censura da Ditadura Militar.

Paulo, hoje com 80 anos, foi um agitador cultural que fez a cabeça de toda uma geração arapiraquense e vai dar seu toque classudo à festa na Fonte. Na próxima quarta (19), ele faz discotecagem, tocando alguns vinis clássicos para um público que estará esperando por releituras soul da obra de Luiz Gonzaga.
Essas versões ficarão por conta do supergrupo Esquema Classe A, com integrantes da Gato Negro e ainda a participação do próprio Janu.

Sempre a partir das 19h, o evento é gratuito e não tem como dar errado. Música é fonte pra tudo. E, agora, a Fonte será o brio dessas noites musicadas.

Nenhum comentário: