terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nordestinas(os) são + FELIZES !!

Nós, nordestinos, somos os cidadãos mais felizes do nosso território. Incrível, mas é verdade. Consta numa pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) denominada “2012: Desenvolvimento Inclusivo Sustentável?”, divulgada hoje que aborda o índice de felicidade das brasileiras e dos brasileiros de acordo com a sua renda mensal.
Em uma escala de 0 a 10, os nordestinos ficaram com uma média de 7,38, acima da média nacional que é de 7,1. Já os que moram no Sudeste, que possuem a segunda maior renda per capita do Brasil, apresentaram uma média de 6,68, os menos felizes de acordo com a pesquisa.

Com a média nordestina, se colocado separadamente no ranking mundial, a região ocuparia a nona colocação entre as mais felizes do mundo, juntamente com a Finlândia e a Bélgica, países de altíssima tecnologia e de um ótimo padrão de vida humana.
O Brasil ocupa a 16ª posição no ranking das nações com as populações mais felizes.

Independente da região, quanto maior a renda, maior também é a felicidade de cada brasileiro. Entre as 3,8 mil pessoas entrevistadas, as que sobrevivem com uma renda maior que R$ 5.451,00 por mês, deram nota 8,4 para a própria felicidade. Já as que vivem mensalmente com uma renda de R$ 545,00 deram nota 6,4.
 








Nenhum comentário: