quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pinheiro anuncia ex-aliado do PT na Pasta de Cultura !!!

O prefeito eleito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), indicou ontem Jander Cavalcanti de Lira, aliado do PT na eleição de 2008, como secretário de Cultura. O nome, que não vinha sendo comentado no meio político, surpreendeu entre os outros seis destacados no primeiro anúncio oficial do primeiro escalão.

Jander é ex-presidente do PCdoB, partido que se coligou com os petistas quando Jayme Torotorello tentou sem sucesso chegar ao Palácio da Cerâmica, há quatro anos. Neste ano se candidatou a vereador pelo PMDB. É terceiro suplente. Na área acadêmica, o peemedebista tem graduações em Administração, Comunicação e Economia, além de ser professor de Ensino Técnico na rede municipal.
Outra novidade no anúncio foi o nome de Alexandro Guirão, filho caçula do ex-vereador Moacyr Guirão (PMDB), para comandar o Atende Fácil.
Como antecipado com exclusividade pelo CF52Diário/CF, Pinheiro manteve a tendência em outras cinco indicações. Alçou o professor e proprietário de um colégio particular Daniel Contro à Educação, setor que comandou na gestão do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004). Coronel José Quesada estará na Segurança. Eduardo Casonato será o chefe de Gabinete do prefeito. Sallum Kalil Neto chefiará a Saúde. Fernando Scarmelloti administrará a Comunicação.


CRITÉRIOS
Pinheiro disse ter adotado o critério de perfis técnicos para a escolha dos secretários. "Não estou colocando secretários por partido, mas sim por competência. Minhas indicações não atendem cor partidária. Vou buscar nomes competentes. Fico feliz se os nossos aliados atenderem a esse requisito", comentou. O peemedebista ainda disse que tem parcela separada das secretarias para acomodar aliados na busca por governabilidade.
Dias atrás o futuro prefeito disse que iria surpreender em uma das indicações. A surpresa foi uma homenagem a Scarmelloti que já havia sido oficializado pela filha de Pinheiro, a Gica. Ao elencar predicados do futuro secretário, o peemedebista se emocionou e encheu os olhos de lágrimas. "Ele está escolhido desde o ano passado. Um amigo fiel, que está comigo desde que fui vereador pela primeira vez", discursou. "Arrisquei minha curta carreira na campanha e minha fidelidade foi reconhecida. Mas, o mais importante é que eu me preparei para assumir esse cargo nesses dez anos que trabalho com o Paulo (Pinheiro)", disse Scarmelloti.
Pinheiro e Kalil refutaram a informação de que o convite para assumir Saúde foi negado em primeiro momento por conta do excesso de problemas na Pasta. "Nunca houve, não sei da onde veio isso", disse Kalil.
Fonte: Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: