terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeito Luciano inaugura mais uma obra !!

Na manhã de ontem, 29, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado de alguns secretários municipais inaugurou o Matadouro Público Regional Carlos Antônio Correia Costa, o Carlinhos Salvador como era conhecido, localizado no Povoado Martins. O secretário de Agricultura de Arapiraca, Manoel Henrique Cavalcante esteve acompanhando o evento.
A solenidade contou com a presença do secretário de Obras, Moyses Montenegro; engenheiro Raimilson Nascimento; secretários de Agricultura dos municípios de Girau do Ponciano, Luciano Chagas, e de Traipu, José Chico.


Localizado no Povoado Martins e distante cerca de 3 quilômetros da Rodovia AL-110, o matadouro foi construído para atender 14 municípios, incluindo Arapiraca e outras localidades do Agreste e Sertão, com o abate diário e resfriamento da carne de cerca de 250 animais, sendo a maioria de bovinos.



Na ocasião, o secretário de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcante, revelou que o estabelecimento foi construído por meio de convênio entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Caixa Econômica Federal.
O matadouro está localizado em uma área com 105 mil metros quadrados. Dotado de modernas instalações, o estabelecimento possui três modernas câmaras frigoríficas, currais, subestação de energia, câmara para separação de vísceras, três lagoas de decantação para tratamento biológico, de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e da Agricultura.




"Estou muito feliz com a entrega dessa importante obra. Nada mais justo homenagear o Carlinhos, que foi uma pessoa de grande coração, um homem simples, que sabia fazer amigos e era reconhecido por onde passava", afirmou o prefeito Luciano.

Nenhum comentário: