quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeito Luciano autoriza construção da 11ª escola em tempo integral !

  Mais uma Escola de Tempo Integral no mais importante povoado de Arapiraca


Em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (24), na comunidade remanescente quilombola de Pau d'Arco, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou o Termo de Autorização Para Abertura do Processo de Licitação destinado à construção da 11ª escola em tempo integral do município.
O ato foi realizado no hall central da Unidade de Saúde , e ainda contou com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o secretário de Obras, Moyses Montenegro, diretora da Escola Municipal Luiz Alberto de Melo, professora Laurinete, e a diretora da unidade de saúde, Maria Josélia, além de secretários municipais de governo, servidores públicos e moradores da comunidade.

Na abertura do evento, as pessoas cantaram o Hino de Arapiraca e o Grupo de Dança Afro Pérolas Negras fez apresentação para o público.
Ainda durante a cerimônia, representando os moradores da comunidade de Pau d'Arco, a diretora da Escola Luiz Alberto de Melo, professora Laurinete, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela iniciativa da implantação de uma escola em tempo integral e uma biblioteca digital (Arapiraquinha) em benefício dos habitantes, sobretudo os jovens.


A secretária Ana Valéria(foto acima) fez questão de ressaltar a parceria entre os diversos órgãos da administração municipal e comunidade.
“Já estamos comemorando o aniversário de 88 anos da nossa emancipação política com mais ações sociais para a juventude. A escola será construída com o mesmo padrão das outras dez que seguem o modelo pedagógico integral e com a mesma qualidade de ensino”, acrescentou Ana Valéria.

Gratidão

O prefeito Luciano Barbosa(foto acima) disse, em seu pronunciamento, que tem uma dívida de gratidão com os moradores de Pau d'Arco.

“Aqui, iniciei minhas atividades no movimento estudantil e político. Fiz grandes amigos e desde o primeiro mandato tenho mobilizado a equipe na realização de obras, como a pavimentação asfáltica no acesso e nas vias centrais da comunidade, além da reforma da escola e a construção da maior unidade de saúde do município”, lembrou Luciano.

O prefeito declarou que sua felicidade está renovada, mais uma vez, agora com o início do processo de construção de uma escola em tempo integral e uma Arapiraquinha.

A escola será edificada em um terreno com 3,3 tarefas de terra, para abrigar um prédio com 23 salas de aula, laboratórios, sala de vídeo, biblioteca, horta, refeitório, banheiros, cozinha, sala de administração, entre outros departamentos.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca(Alagoas)

Nenhum comentário: