
Além dos brasileiros, o maestro venezuelano Gustavo Dudamel e a lenda do jazz cubano Chucho Valdés estão entre as atrações deste evento que combina música, dança, cinema, fotografia, literatura e artes visuais.
Ritmos do jazz afrocubano; a sofisticação do samba brasileiro; da intensa paixão das rancheiras mexicanas à alegria contagiante do movimento de ação social venezuelano El Sistema, a cultura latino-americana capta a atenção do mundo musical latino.
"Vozes da América Latina" terá início no dia 8 de novembro com um magnífico show do Gilberto Gil, centrado no forró, que também será representado pelo grupo "Cordestinos".
O carioca/sambista Paulinho da Viola e o paulistano/compositor e cantor Arnaldo Antunes são outros nomes brasileiros que se apresentarão no Carnegie Hall.
Inaugurado no ano de 1891 pelo russo Pyotr Tchaikovsky e que é, junto com o Metropolitan Opera, uma das salas de concertos de maior prestígio e fama da cidade de Nova York.
No programa de mais de 70 atividades, que também acontecerão em diferentes locais de Nova York, figura também o escritor peruano e Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, que falará de seu romance "O sonho do celta" (2010), junto com a tradutora Edith Grossman.
O festival vai ser concluído com três concertos da Orquesta Sinfônica Simón Bolívar dirigida por Gustavo Dudamel, com um programa que anuncia obras como "Choros No. 10" de Heitor Villa-Lobos e "Cantata criolla" do venezuelano Antonio Estévez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário