sábado, 27 de outubro de 2012

Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola e Gil estarão no Carnegie Hall, em NY !!



 Os craques da música popular brasileira, Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes(nas fotos, em sequência), estarão se apresentando no "Vozes da América Latina", festival de um mês de duração organizado todos os anos no mês de novembro no famoso Carnegie Hall de Nova York com o objetivo de promover a rica cultura da região.
Além dos brasileiros, o maestro venezuelano Gustavo Dudamel e a lenda do jazz cubano Chucho Valdés estão entre as atrações deste evento que combina música, dança, cinema, fotografia, literatura e artes visuais.
Ritmos do jazz afrocubano; a sofisticação do samba brasileiro; da intensa paixão das rancheiras mexicanas à alegria contagiante do movimento de ação social venezuelano El Sistema, a cultura latino-americana capta a atenção do mundo musical latino.
"Vozes da América Latina" terá início no dia 8 de novembro com um magnífico show do Gilberto Gil, centrado no forró, que também será representado pelo grupo "Cordestinos".

O carioca/sambista Paulinho da Viola e o paulistano/compositor e cantor Arnaldo Antunes são outros nomes brasileiros que se apresentarão no Carnegie Hall.

Inaugurado no ano de 1891 pelo russo Pyotr Tchaikovsky e que é, junto com o Metropolitan Opera, uma das salas de concertos de maior prestígio e fama da cidade de Nova York.

No programa de mais de 70 atividades, que também acontecerão em diferentes locais de Nova York, figura também o escritor peruano e Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, que falará de seu romance "O sonho do celta" (2010), junto com a tradutora Edith Grossman.

O festival vai ser concluído com três concertos da Orquesta Sinfônica Simón Bolívar dirigida por Gustavo Dudamel, com um programa que anuncia obras como "Choros No. 10" de Heitor Villa-Lobos e "Cantata criolla" do venezuelano Antonio Estévez.

Nenhum comentário: