segunda-feira, 15 de outubro de 2012

'Não teremos mais uma Faixa de Gaza', diz Beltrame sobre operação no Rio !!

Secretário de Segurança Pública comentou operação que ocupou na manhã deste domingo os complexos de Manguinhos e Jacarezinho, na zona norte da cidade

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comemorou o resultado da operação que ocupou na manhã deste domingo os complexos de favelas de Manguinhos e Jacarezinho , na zona norte da cidade. Em entrevista coletiva no fim da manhã, Beltrame afirmou que o governo trabalha com o objetivo central  de devolver o território, antes ocupado por criminosos, às 70 mil pessoas que vivem no local. 

70 mil pessoas que vivem no local. 

Leo Correa, Agência O Dia
Crianças brincam com policiais do Bope em Manguinhos

Ao exaltar o fato de a operação ter ocorrido de forma pacífica e "sem disparar uma arma de fogo e sem derrubar nenhuma gota de sangue", Beltrame relembrou o apelido de "Faixa de Gaza" dado à área que engloba os complexos de favelas. "Se Deus quiser, no dia de hoje, não teremos mais uma Faixa de Gaza", afirmou Beltrame.
O secretário ressaltou que o resultado da operação reflete o "aprendizado" das forças de segurança. “Foi uma ocupação com tempo recorde, com uma proposta que sem dúvida nenhuma procura preservar a vida”, disse.
Previsão: Cabral confirma que Manguinhos e Jacarezinho terão UPPs

Galeria: Confira as imagens da operação realizada neste domingo pela polícia no Rio 
 

Luiz Ackermann, Agência O Dia

Beltrame: "Não teremos mais uma Faixa de Gaza"


"Foi uma operação totalmente diferente das outras", emendou Beltrame. "Acho que é uma vitória importante para a cidade e uma vitória importante para a população.” Ainda segundo Beltrame, o ponto forte da operação de hoje foi a "inteligência policial".
Beltrame confirmou a informação dada mais cedo pelo governador, Sérgio Cabral, sobre a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na área. Segundo ele, a instalação das unidades em Manguinhos, Mandela e Varginha deve ocorrer até dezembro deste ano. Em Jacarezinho, a previsão é de que isso ocorra até janeiro do ano que vem. "Nosso objetivo é levar paz e tranquilidade às pessoas."
O secretário explicou que, a partir de hoje, a ocupação policial será permanente em Manguinhos, Mandela e Vargina. Já o Jacarezinho será ocupado sistematicamente, com operações diárias.
Chefe de Polícia Civil, a delegada Martha Rocha ressaltou que o trabalho da polícia não se encerra hoje, com a ocupação das comunidades. Segundo ela, é importante que a população colabore e utilize mecanismos de denúncia para assegurar o sucesso da operação. "Nenhuma das informações que recebemos pelo Disque-Denúncia é desconsiderada", destacou.
Desde a ocupação dos complexos do Jacarezinho e Manguinhos, o Disque-Denúncia já recebeu 83 denúncias sobre a região, segundo dados divulgados no início da tarde.
Um balanço completo sobre a operação deverá ser divulgado até o final do dia.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

 

 

Nenhum comentário: