O Brasil tem 65 das 200 melhores universidades latino-americanas segundo o primeiro ranking QS de Universidades latino-americanas, publicado na semana passada no site TopUniversities.com.
No topo da lista está a Universidade de São Paulo(USP). Segundo os autores do estudo, por conta do “aumento do investimento público em educação”, o Brasil emplacou 65 universidades entre as 200 primeiras da lista, quase o dobro do México (35) e muito mais do que a Argentina e Chile, 25 cada.
As universidades brasileiras adquiriram oito dos dez primeiros lugares em produtividade de pesquisa e tiveram a maior proporção de acadêmicos com doutorado. Eles destacaram, ainda, que o número de matrículas universitárias triplicou nos últimos 10 anos no Brasil. “A economia brasileira já é a sétima do mundo e a Goldman Sachs previu que superará as do Canadá, Itália, França, Reino Unido e Alemanha nos próximos 20 anos”, disse Bem Sowter, chefe de pesquisas do ranking QS.
A classificação é liderada pela Universidade de São Paulo (USP), seguida da Pontifícia Universidade Católica do Chile, em segundo lugar e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário