quinta-feira, 13 de outubro de 2011

7º Festival de MPB de Rio Claro

Créditos da Foto: Canal Rio Claro
As 30 músicas que disputam a sétima edição do Festival de MPB de Rio Claro já estão selecionadas. Foram 52 inscrições para o evento que já é tradição no município, revelando talentos e mobilizando o público que gosta de boa música.

“Novamente os concorrentes se destacam pela qualidade do material inscrito”, comenta o Secretário de Cultura, Ney Fina. “A plateia será brindada com 30 excelentes canções e temos perspectiva de uma disputa acirrada”, acrescenta.

As eliminatórias acontecem na sexta-feira (14) e sábado a partir das 20 horas. “A cada noite, se apresentam 15 concorrentes, dos quais seis serão selecionados, e no domingo (16), os 12 finalistas se apresentam a partir das 19 horas”, explica o diretor de Políticas Populares da Secretaria Municipal da Cultura, Luiz Carlos Rodrigues Rezende.

Os três primeiros colocados terão prêmios em dinheiro que variam de R$ 2.500,00 a R$ 1.000,00. Nos três dias a programação será realizada no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari (rua dois, 2880, Vila Operária, junto ao Lago Azul). A entrada é aberta ao público.

Dos 30 concorrentes, seis são de Rio Claro. Dois concorrentes mineiros e dois cearenses estão entre os 30 selecionados e os demais são da capital e interior de São Paulo.

O festival pretende descobrir e incentivar novos talentos, aprimorar e desenvolver a cultura musical, promover difusão e intercâmbio artístico-cultural, proporcionar à população espetáculos de qualidade e ampliar um importante espaço aberto aos compositores e intérpretes da MPB de todos os gêneros.

Os contatos com a organização do Festival são feitos pelo endereço eletrônico contato@cultura.rc.sp.gov.br .

A organização do 7° Festival de MPB Rio Claro é da prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
 

Nenhum comentário: