quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo é o novo Ministro. Quem cuidará da faxina?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é o novo Ministro do Esporte. Mas quem cuidará da faxina no golpismo?

Até na TeleSur de Hugo Chavez, uma das principais pautas sobre o Brasil é corrupção.

Aldo Rebelo (PCdoB) é o novo Ministro do Esporte. Um excelente nome, sem dúvida.

Mas do que adianta ser um excelente nome,  se, daqui a 3 meses, a revista Veja retirar algum meliante da cadeia para inventar que entregou um pacote de dinheiro na garagem para um motorista do ministro, como fizeram com Orlando Silva?

A escolha de Aldo Rebelo esfria o noticiário denuncista da hora sobre o ministério do esporte, mas não resolve o golpismo em curso de derrubar qualquer ministro em série, com reporcagens trapaceiras, para colar a imagem de corrupção no governo (só o federal, pois as denúncias federais também funcionam como cortina de fumaça para proteger a corrupção tucana nos estados e prefeituras), para rachar a base governista, para impor uma outra CPI do fim-do-mundo, para conspirar, e para dar o golpe em seguida, que pode ser só o "sangramento" eleitoral até 2014, ou mesmo ser no tapetão, antes disso, se os golpistas conseguirem criar "correlação de forças" favorável ao golpismo.

O PIG (Partido de Imprensa Golpista) já fala até "nos próximos da fila". O jornal Estadão faz até enquete com os leitores:



Enfim, ou o governo toma as rédeas de sua própria comunicação, ou a imagem do governo será desconstruída ao bel-prazer da oposição.

O governo, ao emudecer ou divulgar suas declarações, atitudes, atos e contraponto, com excessiva discrição, será pautado diariamente nas manchetes com escândalos forjados e boataria palaciana falsa, plantada pela oposição e pelos ficcionistas do PIG, com prejuízos até para a imagem internacional do Brasil, retratado apenas como se fosse um país tomado por escândalos de corrupção.

Se nada for feito, as manchetes continuarão sendo:

- "fontes do planalto" colocando palavras na boca da Presidenta, que ela nunca disse.

- bandidos inventando denúncias sobre falsos fatos que nunca existiram.

- picuinhas de rotina administrativa amplificadas como se fossem denúncias graves;

- dossiês sobre a vida privada de ministros, tratando coisas lícitas e normais como se fossem ilícitas e escandalosas;

E a pauta sobre o governo não sairá da faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro...
 
tá a fim? http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
 
 

Nenhum comentário: