segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Artistas paulistas!


Artistas debatem cultura em Taboão da Serra

Anderson Dias | Atualizado em: 24/10/2011 00:00:00
parque
Arquivo do Jornal na NetUma das propostas do encontro é transformar o parque das Hortênsias em pólo cultural
Um grupo de artistas de Taboão da Serra se reuniu neste domingo, 23, para discutir os rumos da cultura na cidade, após a paralisação das atividades da Secretaria Municipal de Cultura em razão das investigações feitas pela Polícia Civil na pasta. 
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Taboão pelo PSDB, Fernando Fernandes, participou do encontro e pediu que os artistas ajudem a elaborar propostas na área da cultura para integrar o programa de governo que ele apresentar à cidade durante a sua campanha. 
O vereador Ronaldo Onishi, PSB, também participou da reunião. Ele disse que irá propor a criação de um fundo municipal para cultura a fim de  incentivar campanhas de doação para a área.
O ex-prefeito defendeu um orçamento próprio para a cultura em torno de 1% do valor total da arrecadação municipal, e, a ampliação das atividades da área. Entre as propostas apresentadas estão por ele no encontro estão a criação de galpões de cultura na periferia da cidade, um pólo cultural no Parque das Hortênsias, que passaria a ser um parque temático, entre outros equipamentos públicos destinados ao fomento da cultura.
Fonte: JORNALNANETo seu saite de notícias da região!
Taboão da Serra, estado de São Paulo

Nenhum comentário: