terça-feira, 4 de outubro de 2011

Financial Times critica o Brasil mas no fim dá a mão à palmatória

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO


Por Davis Sena Filho
O jornalão de Economia conservador "Financial Times", o mesmo que defendia a intervenção do FMI nas economias e nos seroteres financeiros dos países pobres e emergentes, além de dar conselhos sobre como os governantes das nações endividadas deveriam agir e tomar providência, ficou zangado e muito incomodado com os conselhos da Presidenta Dilma Rousseff, que está na Europa, e aproveitou para colocar o Brasil como exemplo de País a ser seguido, no que concerne ao processo desenvolvimentista aplicado no Brasil a partir de 2003, quando o presidente Lula assumiu a Presidência da República e que até hoje perdura com a presidenta Dilma, que já avisou aos guardiões dos juros altos (Globo e mercado financeiro) que os juros tendem a cair. O Financial Times rugiu, mas teve de dar o braço a torcer e por isso o rugido se transformou em um  miado.










Leia matéria publicada no JB e perceba que no fim do texto o jornalão da direita inglesa e quiçá do mundo teve de reconhecer o crescimento do Brasil e a sua impotância cada vez maior em um mundo globalizado.
Eles gostavam de dar conselhos, mas detestam recebê-los. Bem como exemplifica o ditador popular: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

Nenhum comentário: