quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SIMPLES: entenda o porquê dos ricos não quererem a volta da CPMF ! ! !



Por que eles (os ricos) têm medo de um imposto direto, que recai sobre quem gasta mais? Por que rejeitam um imposto que não pode ser sonegado? Por que não aceitam um imposto que retira recursos de quem ganha mais para financiar o mais democrático sistema de saúde pública do mundo?

Sabe porque? Eles são atendidos em planos privados de saúde. Porque eles sonegam impostos. Porque eles preferem impostos indiretos, em que os pobres e os ricos pagam a mesma quantia.

A Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF – é um imposto que incide sobre toda a movimentação financeira em conta corrente bancária de todas as pessoas. Grandes empresários, conhecidos pela sonegação de impostos, querem fazer passar a ideia de que iniciativas como essa dificultariam a retomada dos investimentos. O temor destes ricos e seus representantes no Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados) é que eles ficarão expostos às suas transações financeiras junto à Receita Federal.

Exemplo: um funcionário de uma firma qualquer que ganhe dois mil reais será taxado em seis reais por mês, pois ele movimenta apenas o seu salário mensal. Já os sonegadores de impostos SERÃO pegos pela movimentação. Isto é: a receita federal vai DESCOBRIR suas falcatruas, entendeu?

Isto é: hoje o trabalhador paga seus impostos NORMAIS, mas o empresário lesador do fisco ESCONDE seus rendimentos.


                                                                                         Arte do cartunista David Baldinger

VAMOS CONTRIBUIR COM OS APOSENTADOS (poderemos ser no amanhã) PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL SOBREVIVER. UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA COM NOSSOS PAIS E AVÓS.

Nenhum comentário: