sábado, 13 de fevereiro de 2016

Arapiraca no mutirão contra mosquito da dengue ! ! !

Prefeito Yale Fernandes faz vistoria em mutirão de limpeza em bairros com grandes focos do mosquito da dengue

Vereador Moisés, Prefeito Yale e Diogo Cajueiro
(da direita para esquerda)

Na tarde de ontem, 12, o prefeito em exercício Yale Fernandes (PMDB) de Arapiraca, cidade mais importante do interior alagoano, vistoriou o mutirão de limpeza nos bairros Manoel Teles e João Paulo II, onde são encontrados os maiores focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Zica e Chicungunya.

Setenta profissionais, entre garis e margaridas, estiveram trabalhando desde a última quinta-feira, quando o prefeito comunicou a realização de uma grande ação de combate ao mosquito, que acontecerá hoje a partir das 8h, que contará, inclusive, com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, a Dra.Regina Miki.

Fernandes estava acompanhado dos Secretários de Limpeza e Iluminação Pública, Diogo Cajueiro e Governo, José Lopes, além do vereador Moisés Machado (PSD), destacou a importância da população na guerra contra o Aedes Aegypti.

“Esse trabalho começou na quinta e não pode parar. Primeiro, estamos fazendo essa grande limpeza nas ruas, tirando entulhos, lixos espalhados, deixando esses bairros mais limpos e excluindo os focos do mosquito. Mas é preciso que os moradores façam sua parte. Neste sábado, durante a nossa ação, que eles recebam nossos agentes  e que iniciem uma fiscalização na sua própria casa e na dos vizinhos, não deixando água acumulada em vasos, garrafas, pneus, e evitando que essas doenças estejam presentes na comunidade”, colocou o prefeito.

A Prefeitura de Arapiraca está realizando hoje mais um mutirão de combate à dengue na cidade. A concentração ocorrerá às 8h, nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros João Paulo II e Manoel Teles, que possui aproximadamente 3.700 residências.


Em dezembro passado, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou dois grandes mutirões na cidade, com a participação de mais de quatro mil pessoas, entre servidores públicos, profissionais de saúde e representantes dos diversos segmentos da sociedade arapiraquense.

Nenhum comentário: