domingo, 7 de fevereiro de 2016

Entenda o PORQUE da “grobo” espalhar a crise e mais crise... ! ! !

Resultado de imagem para charge da rede globo
Globo, Sergio Moro e PSDB; tudo a ver.

Por que a TV Globo faz uma programação sinistra que só fala em crise, crise e crise? A crise existe, mas o noticiário dela Globo é excessivamente pessimista, ocultando – de propósito - as notícias boas, que também existem.

A banda larga fixa cresceu 6,7% em 2015, fechando o ano com 25,6 milhões de acessos fixos (quase 40% dos domicílios brasileiros). A banda larga móvel teve um crescimento maior, chegando aos 14% no mesmo período, com 191,8 milhões de acessos. Isso no pior ano da crise. Imagine o crescimento que terá neste ano em que a economia e o emprego já começam a dar ares da graça.

A propaganda exagerada que a Globo faz da crise provoca desânimo em pequenos empresários para iniciarem ou expandirem seus negócios e provoca medo nos consumidores, e isso também atrapalha a economia retomar o crescimento.


A Globo espalha o "vírus da crise" igual o mosquito Aedes Egypt espalha o Zika.

Alguns mercadinhos ficaram com algumas prateleiras vazias na virada de ano porque vendeu mais do que esperava e ficou sem estoque. Ou seja, a “grobo” fez projeção pessimista e acabou influenciando pequenos comerciantes em suas vendas.

Tá certo que a história da emissora sempre foi golpista e a propaganda do "quanto pior, melhor" se encaixa no golpe para derrubar um governo trabalhista e popular, mas seus donos não costumam rasgar dinheiro, e a crise tem afetado o faturamento da emissora.


Acho que tem uma explicação. Com a crise a Globo sente essa decadência aí, com o meio TV aberta perdendo cerca de 7% em receitas. Sem crise, a banda larga chega mais rápido a mais lares, fazendo a TV perder mais audiência ainda para o Netflix, para o Youtube, para as redes sociais.

Ou seja, para a Globo não quebrar mais cedo, depende do brasileiro mais pobre não melhorar de vida para não ter banda larga. Mais um motivo para os brasileiros que querem prosperar e ver
o Brasil prosperando não assistirem a urubulogia da Globo.

Nenhum comentário: