Globo, Sergio Moro e PSDB; tudo a
ver.
Por que a TV Globo faz uma
programação sinistra que só fala em crise, crise e crise? A crise existe, mas o
noticiário dela Globo é excessivamente pessimista, ocultando – de propósito -
as notícias boas, que também existem.
A banda larga fixa cresceu 6,7% em 2015, fechando o ano com 25,6 milhões de acessos fixos (quase 40% dos domicílios brasileiros). A banda larga móvel teve um crescimento maior, chegando aos 14% no mesmo período, com 191,8 milhões de acessos. Isso no pior ano da crise. Imagine o crescimento que terá neste ano em que a economia e o emprego já começam a dar ares da graça.
A propaganda exagerada que a Globo faz da crise provoca desânimo em pequenos empresários para iniciarem ou expandirem seus negócios e provoca medo nos consumidores, e isso também atrapalha a economia retomar o crescimento.
A banda larga fixa cresceu 6,7% em 2015, fechando o ano com 25,6 milhões de acessos fixos (quase 40% dos domicílios brasileiros). A banda larga móvel teve um crescimento maior, chegando aos 14% no mesmo período, com 191,8 milhões de acessos. Isso no pior ano da crise. Imagine o crescimento que terá neste ano em que a economia e o emprego já começam a dar ares da graça.
A propaganda exagerada que a Globo faz da crise provoca desânimo em pequenos empresários para iniciarem ou expandirem seus negócios e provoca medo nos consumidores, e isso também atrapalha a economia retomar o crescimento.
A Globo espalha o "vírus da crise" igual o mosquito Aedes Egypt espalha o Zika.
Alguns mercadinhos ficaram com algumas
prateleiras vazias na virada de ano porque vendeu mais do que esperava e ficou
sem estoque. Ou seja, a “grobo” fez projeção pessimista e acabou influenciando pequenos
comerciantes em suas vendas.
Tá certo que a história da emissora sempre foi golpista e a propaganda do "quanto pior, melhor" se encaixa no golpe para derrubar um governo trabalhista e popular, mas seus donos não costumam rasgar dinheiro, e a crise tem afetado o faturamento da emissora.
Tá certo que a história da emissora sempre foi golpista e a propaganda do "quanto pior, melhor" se encaixa no golpe para derrubar um governo trabalhista e popular, mas seus donos não costumam rasgar dinheiro, e a crise tem afetado o faturamento da emissora.
Acho que tem uma explicação. Com a crise a Globo sente essa decadência aí, com o meio TV aberta perdendo cerca de 7% em receitas. Sem crise, a banda larga chega mais rápido a mais lares, fazendo a TV perder mais audiência ainda para o Netflix, para o Youtube, para as redes sociais.
Ou seja, para a Globo não quebrar mais cedo, depende do brasileiro mais pobre não melhorar de vida para não ter banda larga. Mais um motivo para os brasileiros que querem prosperar e ver o Brasil prosperando não assistirem a urubulogia da Globo.
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